sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sociedade e seus Preconceitos


Vejam vocês que muitas pessoas ainda não aceitam que uma pessoa “preta”, descendente de afro-brasileiros possa ocupar um cargo quando esse cargo lhe  atribui dar ordens a pessoas de cor  branca. Até parece que os loirinhos são pessoas não comuns , enquanto aqueles de cor “preta” são pessoas incomuns.
É comum nas escolas, inclusive em nosso município, um aluno mal educado, chamar uma professora um algum colega de classe de “preto” e de várias maeiras preconceituosa, de ofender a pessoa, relacionando esta á cor de sua pele.
Enquanto a sociedade não ver como iguais, não irá crescer como sociedade cidadã, será aquela empurra-empurra: “manda a pretinha fazer, afinal ela está aqui para que”?
Temos que mudar esse pensamento que existe e nossa sociedade, como por exemplo: cota nas faculdades para pessoas descendente de afro-brasileiro,por quê? As pessoas pretas não tem a mesma capacidade do que as pessoas brancas? A resposta é sim, tem a mesma capacidade de ser alguém na vida , como o branco também tem. 

           "Eu tenho um sonho que minhas quatro pequenas crianças vão um dia  viver em uma nação onde elas não serão julgadas pela cor da pele, mas pelo conteúdo de seu caráter."
                     Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário