Será que o povo é bem representando pelos seus governantes? Será que o governo que rege nosso país é a cara do povo? Qualquer cidadão diante dessas perguntas vai responder com muita indignação que não, os governantes estão longe representarem o povo que o elegeu.
Mas se pararmos pra pensar o povo brasileiro está muito bem representado. O Brasil tem o governo que merece. Em resumo, é a cara povo.
Mas como assim, se os políticos vivem roubando, sempre procurando uma brecha pra tirar vantagem da situação? Mas está certo. Eles fazem isso sim. Eles são o espelho da população. Todos reclamam da corrupção e ganância dos parlamentares sendo que os mesmos que reclamam com tanta indignação agem da mesma forma.
A corrupção não está apenas entre os poderosos, mas em todas as classes e setores da sociedade. Não importa o nível hierárquico do indivíduo, sempre há corrupção. Vai do faxineiro ao presidente. A corrupção é generalizada em todo país.
Quando você não passa por dificuldades e vai atrás de uma cesta básica distribuída pelo governo só pra não precisar fazer a feira do mês, você está sendo currupto. Pois você não precisa desse benefício e está tirando de quem precisa. Se você tem um teto e fica sabendo de uma campanha de distribuição de casas populares e arranja um laranja para conseguir uma dessas casas, você está sendo corrupto. Aquela casa que você se apossou usando um laranja poderia abrigar uma família carente. Você que desvia os remédios do hospital público onde você trabalha para vender para farmácias e hospitais particulares com preço abaixo do mercado, você não é diferente desses políticos que superfaturam obras pra tirar um dinheiro extra a custa do dinheiro de impostos.
Aqui estão só alguns exemplos que provam que o povo está muito bem representado. Se a população está insatisfeita com a política, ela tem que rever seus próprios conceitos pra depois exigir uma mudança de postura de seus representantes públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário